quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sete clãs, sete cartas.

Salve salve Mathuselahs de todo Brasil, Portugal e Mundo (das trevas...). Postzinho de meio de semana rápido e rasteiro. Analisaremos um pouco a edição Keepers of Tradition. Mais especificamente as sete cartas destinadas aos sete clãs representados na edição. Em ordem alfabética:

Arcane Appraiser, Ally, Rara, Toreador:
Unique ghoul with 1 life, 0 strength, 1 bleed.

O especial desse aliado toreador é poder mover uma carta de equipamento de um vampiro em torpor para um minion seu que esteja ready com +1 stealth. Você pode achar meio caído né... mas quando a gente pensa em uma estratégia somando esse aliado a uma Wooden Stake ou Rowan Ring rola uma certa sinergia...

Childling Muse, Retainer, 1 pool, Incomum, Malkavian:
Changeling with 1 life.

A única Incomum da relação e a mais fraquinha. O minion com esse retainer tem +1 bleed. Interessante o fato de não ser unique. Mas esse 1 de pool aí...

Ephor, Unique Master, 1 pool, Rara, Ventrue:

Bote esta carta em um ventrue com capacidade oito ou maior. Esse ventrue tem +1 voto e +1 intercept. Esse ventrue pode forçar um vampiro a desistir de um título contestado com uma +1 Stealth Action. Achei legal, mas acho que eu não botaria em um deck meu. Se invés do último efeito a carta pudesse ser posta em um ventrue de qualquer capacidade acho que seria mais jogável.

New Carthage, Unique Master Location, 3 pool, Rara, Brujah:

Brujahs titulados têm +1 voto e +1 bleed e Ventrues tem -1 voto. Carta excelente que deixou o velho Eurobrujah ainda mais forte e que faz parte do deck do momento lá fora, o Dmitra Alastor. Sem comentários, uma das 5 melhores cartas da edição.

Ponticulus, Ally, 2 pool, Rara, Tremere:
Unique Wraith with 1 life, 0 strength, 0 bleed.

O Ponticulus não pode agir, nem ter nem usar equipamentos. Mas tem +1 intercept contra D actions e ele pode tapar pra dar a um Tremere +1 intercept. E é imune a danos não-agravados. Todos os donos de decks Tremere gostaram e se não tem, estão doidos para ter. O efeito é ótimo e o custo é justo. Joga fácil.

Veles Hunt, Political Action, 3 pool, Rara, Gangrel:

Mesmo fora da Camarila, nossos lobinhos foram lembrados. Veles Hunt é um Blood Hunt Referendum. Você escolhe um aliado ou um vampiro younger não titulado da sua presa e... QUEIMA! QUEIMA ELE! EM NOME DE JESUS! O problema é que se esse referendum for cancelado ou não passar... você não pode mais jogar nenhuma Veles Hunt durante o jogo. Uma carta boa, mas se pensarmos que não vemos muitos decks de voto Gangrel né.... Porém ela entra fácil em um Stanislava Baltimores Purge por exemplo. Pelo menos eu botaria umazinha...

Warsaw Station, Unique Master Location, 2 pool, Rara, Nosferatu:

Abri um sorriso de orelha a orelha quando vi o spoiler dessa carta. Vire essa carta quando um Nosfa anunciar uma ação indireta. Se a ação for bem sucedida, desvire o monstrinho! Ou então queime essa carta para trazer um Nosfa de torpor pra ready reagion. Realmente um pitelzinho. Meu deck Shadow Shift ( parity shift com obfuscate ) agradece!

É isso aí galera. Juntamente com esse post, dei inicio a uma enquete para vocês me dizerem qual dessas vocês acharam melhor. Votem e comentem! Blza? Fui!




3 comentários:

  1. Não tem nem o que discutir. Embora adore Gangrel, foi com New Carthage que eu decidi montar um Brujah. Forte pra caramba.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a New Carthage é f***

    ResponderExcluir
  3. só New Carthage e Warsaw Station ñ tem defeitos intransponíveis

    ResponderExcluir