quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TRADICIONAL RESSACA

É minha gente, mais uma edição está prestes a receber a alcunha de “anterior”. Em vias de ser apresentado a nova edição Heirs of Blood, começo a sentir os primeiros sinais da ressaca de Keepers of Tradition, a futura “anterior”. Claro que tivemos a Ebony Kingdom, mas esta foi uma mini. Confesso que realmente fiquei animado com o anúncio de KoT com novos Inner Circles e tudo mais. Mas será que foi tão legal assim? Analisando melhor, acho que a KoT burocratizou um pouco o Vtes.

De repente nem foi tanto culpa da edição, mas sim dos jogadores. Poxa, tivemos cartas bem interessantes como No Trace, Eyes of the Beast, Old Friend, etc... Mas e os decks que surgiram? O mais legal pra mim foi o Dmitra Alastor. Deck com uma mecânica de bloat engenhosa e com um combate eficiente. Mas sem dúvida o nosso amigo Lutz IC Malk foi a figurinha mais vista nestes últimos meses. Quantas presas não suspiraram e olharam no relógio quando viam o Lulu nas suas costas? O New Ventrue Lawfirm também fez bonito com o comando da Mary Anne. Mas e aí? Foi só isso?

Podemos citar também o Eurobrujah ganhando uma força com a New Cartaghe e o Ventrue High Cap ficando ainda mais apelativo com a Monastary of Shadows. Muitos e muitos decks também agradeceram a Villein e outros tantos a amaldiçoaram. Agora... e o que aconteceu com tantas e tantas promessas proferidas no início da expansão?

Não sei quanto a vocês, mas cartas badaladas como Ashur Tablets, Dark Influences, Perfect Paragon e Enkil Cog pouco apareceram para mim neste ano de 2009. Não podemos esquecer também de vampiros como Ariadne e The Ankou que tinham um grande potencial para o Mal. Mas ao contrário o que se viu nas mesas por aí foram idéias batidas e requentadas de outras expansões. Espero que com essa enxurrada de Bloodliners a criatividade aflore pelo nosso querido e lúdico vício. Descartando e... seguiu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário